terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu sonho, Eu posso, Eu desejo, Eu consigo ...


Milhões de vezes escutarmos que sonhar não custa nada, de que podemos realizar qualquer sonho, que para sonhar basta fechar os olhos. Mas isso parece ser impossível. Se sonharmos que poderemos voar? Seria contrariar a lei da gravidade? E, se pessoas pobres sonharem em ficar ricas, de um dia para o outro? Jogariam na megassena? Roubariam um banco? Mas se sonharmos de olhos abertos?
Sonhos não passam de desejos ocultos, de imaginar coisas tão criativas que parecem ser reais. É a vontade de querer ter algo que vai alem da sua expectativa, quando você sonha está afirmando pra você mesmo que não tem aquilo.
Quando realizamos um sonho é porque soubemos planejar cada detalhe de algo que queríamos. A palavra sonho não tem real significado, apenas nos leva a acreditar que podemos conseguir algo que aos nossos olhos é inacreditável.
Sonhar faz bem sim, mas temos que ter o famoso “pé no shão”, afinal sonhar demais é ficar idealizando algo que está fora de seu alcance, o que pode levar a uma tristeza profunda , a também chamada DEPRESSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário